Notícias

FENTECT se reúne com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco

Nesta quinta-feira (19), o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo, esteve junto com dirigentes das centrais sindicais em reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG). Dentre os temas abordados, duas pautas que entram na tramitação do Senado, após aprovação na Câmara, que é o PL 591/21, que trata da privatização dos Correios, e a MP 1045, que propõe uma minirreforma trabalhista, retirando direitos dos trabalhadores.

A FENTECT acredita que essa foi uma reunião extremamente importante para expor ao presidente do Senado o que está por trás desse projeto nefasto que prejudicará a população brasileira. Não podemos permitir que a proposta passe no Senado, já que trará um verdadeiro apagão postal no país.

A FENTECT continuará na luta para barrar a venda dos Correios e tentar reverter a aprovação do projeto na Câmara dos Deputados, derrotando essa sanha privatista contra uma empresa estratégica e secular e arquivando de vez esse projeto de lei que busca entregar o serviço postal na mão da iniciativa privada.

O presidente do Senado Federal se comprometeu em estudar o PL 591/21 para ter uma posição em relação à matéria. Além disso, também afirmou que fará todos os esforços para que os trabalhadores possam colocar seu ponto de vista nesse debate aos senadores e a população.

#nãoavendadoscorreios

#DigaNãoàPrivatização

#CorreiosPúblicoÉparaTodos

#nãoaopl591

Fotos: Marcos Brandão/ Agência Senado


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb