Notícias

Casa da Moeda continua como patrimônio do povo brasileiro

Nos planos do desgoverno Bolsonaro estava a privatização a Casa da Moeda do Brasil. No entanto, em reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi recomendada a retirada da estatal da lista dos "negócios". A trupe privatista planejava o fim da exclusividade da Casa da Moeda como fabricante de moedas e cédulas, passaportes e selos. Mas agora recuou porque a Medida Provisória 902, que tratava da proposta, caducou, ou seja, perdeu a validade. Sem um embasamento legal, jurídico, o governo não conseguiu levar adiante a proposta.

Além disso, também houve uma grande mobilização dos trabalhadores para impedir a privatização da empresa. Foi a força da luta da categoria!

Essa foi uma importante vitória para o povo brasileiro! A Casa da Moeda é estratégica para o Brasil e, assim como os Correios, uma das instituições mais antigas do Brasil, com 327 anos!

No entanto, a sanha privatista continua. Nessa mesma reunião foi aprovada a inclusão de novos projetos que mobilizarão mais de R$ 32 bilhões aos cofres de Bolsonaro, segundo a secretária especial de PPI, Martha Seillier, a mesma que declarou que o governo vai leiloar os Correios por 'precinho'.

A FENTECT segue na luta para barrar a tentativa de venda os Correios, atualmente está atuando fortemente dentro do Senado Federal para barrar o PL 591/21, que busca privatizar a nossa empresa. O serviço postal deve continuar como um direito assegurado a todos! Não à venda dos Correios e não às privatizações! Some-se a essa mobilização, pressione os parlamentares do seu estado! Sem luta, não há vitória!


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb