Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
15 de Janeiro de 2021 às 17:37

Veja as armadilhas do PDI que a empresa quer impor aos trabalhadores

Em mais um ataque contra os trabalhadores, a direção dos Correios busca a todo custo retirar os empregos de quem trabalha por um dos patrimônios do Brasil. O desgoverno Bolsonaro anunciou um plano de demissão incentivada para aumentar ainda mais o número de desempregados no país.

A FENTECT se coloca contra toda essa armadilha que prejudica os trabalhadores e o seu sustento. O PDI vai retirar direitos que foram conquistados por meio de muito suor e árdua luta. O trabalhador que optar por esse plano abusivo vai perder o direito à multa fundiária de 40%, comum ao desligamento sem justa causa por iniciativa do empregador, e que, no caso de trabalhadores mais antigos, pode representar um valor significativo.

Além disso, os trabalhadores não poderão sacar os recursos do FGTS. Aderindo ao PDI, o trabalhador também terá desvantagens em relação ao plano de saúde. Ou seja, o projeto de governo de Bolsonaro é acabar com todos os direitos dos trabalhadores e prejudicar ainda mais a população brasileira.

A FENTECT segue repudiando a tentativa de sucateamento da empresa e destruição dos direitos dos trabalhadores e elaborou via Assessoria Jurídica uma nota técnica para que todos possam se informar sobre essa medida abusiva de uma política genocida. Confira na íntegra:

Arquivos para baixar


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br