Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
25 de Outubro de 2019 às 16:49

Trabalhadores barram tentativa de golpe no plano de saúde

Trabalhadores presentes reagiram às arbitrariedades durante a assembleia geral da Postal Saúde

Os trabalhadores atenderam o chamado da FENTECT e compareceram à assembleia convocada para mudar o estatuto da Postal Saúde. No entanto o que se viu foi um atentado aos princípios democráticos mais básicos.

Na tentativa de aprovar rapidamente as mudanças queriam impedir os trabalhadores de participar da discussão, não abrindo espaço para fala e nomeando o secretário da mesa de forma arbitrária, sem que houvesse eleição entre os presentes, como manda o atual estatuto. Diante disso os trabalhadores reagiram e houve confusão generalizada com violência por parte dos representantes da empresa, que partiram para a agressão aos trabalhadores presentes. É importante registrar que não houve encaminhamento para votação, apenas menção do posicionamento da empresa, o que configura abuso e, no entendimento da FENTECT, torna o processo nulo.

A Federação lamenta profundamente a escolha da truculência para lidar com algo que impacta toda a categoria. O general Floriano Peixoto, indicado diretamente por Bolsonaro reflete sua política autoritária e antipovo, tratando a categoria como inimiga e atendendo ao chamado do capital privado. A Federação não aceitará manobras e vai tomar as medidas necessárias para buscar a anulação da assembleia.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br