Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
5 de Maio de 2017 às 11:59

Trabalhadores (as) da base do Sintect-VP continuam em greve

Na tarde de ontem, dia 4 de maio, os ecetistas da base do Sintect-VP realizaram uma manifestação e assembleia no CTE/CEE São José. Em votação unânime, foi decidida a permanência na greve.
Hoje, dia 5, nem mesmo a forte chuva espantou os lutadores que rejeitaram a proposta da empresa.

O piquete de ontem, 4 de maio, começou já na madrugada, tudo corria bem em manifestações pacífica até que um trabalhador grevista foi covardemente agredido por dois "pelegos" sob os olhares e aval do supervisor Carlos Macedo.

A partir deste incidente a revolta tomou conta e os manifestantes. Travaram as portarias da unidade. Nenhum caminhão saiu para os CDD's e a paralisação foi um sucesso. A aglomeração de trabalhadores em greve era tamanha que nem mesmo a polícia conseguiu dispersar o piquete.

A concentração de hoje, dia 5, também começou na madrugada. A assembleia ocorreu às 11h com a presença de trabalhares de todo o Vale do Paraíba. O Sintect-VP disponibilizou transporte e alimentação para os que se deslocaram até o CTE. O microfone do carro de som ficou aberto para quem quisesse se expressar e tivemos, mais uma vez, o apoio de outras categorias como o Sindicato dos Metalúrgicos e da CSP-Conlutas.

Em sua intervenção, Moisés Lima, presidente do Sintect-VP, explicou a situação de maneira transparente e em seguida os trabalhadores decidiram pela permanência na greve. "A decisão sobre permanecer em greve ou retornar ao trabalho cabe apenas ao trabalhadores por votação em assembleia. Também precisamos de tempo e cautela para analisar a proposta da empresa e o posicionamento dos demais sindicatos do país." Declarou Moisés Lima.

Uma nova assembleia foi marcada para Segunda-feira, dia 8, também no CTE/CEE São José, local onde saem os caminhões carregados para todo o Vale. Mais informações: 12 3302-5996


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br