Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
25 de Novembro de 2019 às 21:56

Trabalhador dos Correios é agredido por policiais em manifestação no ES

Vídeo que circula nas redes sociais registrou as agressões ao trabalhador ecetista

A FENTECT recebeu com estarrecimento a notícia da agressão a um carteiro motorizado durante uma manifestação da polícia civil do estado realizada hoje (25) em Vitória, no Espírito Santo. Um vídeo, que já circula nas redes desde cedo mostra o descontrole dos agressores e a violência com a qual o carteiro foi tratado.

Diante dos fatos já fartamente comprovados pelo registro em imagens, a FENTECT exige que a Secretaria de Segurança Pública, bem como da Corregedoria da Polícia Civil se comprometam quanto à abertura de procedimentos investigatórios contra os agentes envolvidos nas agressões ao trabalhador e se solidariza a ele, que tem sido vítima também de uma versão caluniosa que acusa uma ameaça de atropelar os manifestantes. O que se vê, no entanto, é um ato covarde de agressão a um pessoa, o que como se sabe, é bem mais grave do que uma suposta ameaça completamente subjetiva. 

É lamentável que uma manifestação de defesa dos direitos de uma categoria se torne justificativa para o ataque direto a um trabalhador. Como representante da categoria ecetista, a FENTECT repudia quaisquer atos de violência, sobretudo entre aqueles que deveriam estar do mesmo lado: a classe trabalhadora. 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br