Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
1 de Abril de 2019 às 09:34

Nota de Solidariedade aos Trabalhadores do CDD Capão Redondo

Há quase três semanas os trabalhadores dos Correios do CDD Capão Redondo permanecem em greve contra as arbitrariedades da ECT que quer impor a DDA, afetando ecetistas e usuários dos serviços na Zona Sul da cidade de São Paulo. Soma-se a isso o descaso da gestão com as condições de trabalho e os frequentes assaltos na região, que só reforça a postura negligente da empresa que, preocupada apenas com lucro e a segurança patrimonial, se esquece de sua função social.

A Zona Sul de São Paulo, notadamente a região do Capão Redondo, detém um dos maiores aglomerados periféricos da América Latina. O serviço de Correios, portanto, é fundamental para a promoção da cidadania. O processo de sucateamento da ECT visando a privatização passa pelo autoritarismo da falta de diálogo e o discurso da crise para justificar a falta de investimentos e até mesmo o abandono. Trabalhadores são frequentemente largados à própria sorte para enfrentar problemas do cotidiano e o fechamento de unidades vira solução para os problemas que a gestão da empresa não tem competência para resolver.

Diante de tudo isso, é preciso destacar a coragem de quem mesmo com todas as ameaças ainda ousa lutar. A FENTECT manifesta solidariedade aos trabalhadores do CDD Capão Redondo na esperança de que este exemplo inspire todos os ecetistas a buscar unidade e fortalecer a luta.

 

 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br