Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
16 de Julho de 2019 às 20:15

Negociações não avançam e ECT enrola para apresentar proposta econômica

Comando de Negociação contou com representantes de todos os estados na primeira reunião desta semana

Começou nesta terça-feira (16) a segunda semana de negociação da Campanha Salarial em Brasília, onde o Comando Nacional de Negociação e Mobilização Permanente da FENTECT, além de representantes da Findect se reuniram com a ECT para apresentar os resultados das assembleias estaduais que rejeitaram a proposta de retirada de direitos apresentada no início deste mês.

No entanto, a empresa ainda não apresentou o índice econômico para reajuste salarial e alega que não tem previsão para entregá-lo devido à alteração recente na presidência. Diante disso, a representação dos trabalhadores solicitou a prorrogação do atual acordo coletivo enquanto houver negociação, mas este ponto ainda não teve consenso.

O Comando de Negociação da FENTECT manifestou preocupação com a hesitação da empresa em apresentar uma proposta econômica, assim como as questões relacionadas ao plano de saúde dos trabalhadores. Contando com representantes de todos os estados do país presentes na reunião dessa tarde, o Comando indica que a mobilização dos trabalhadores será forte e unificada.

 

Comando de Negociação pede seriedade e compromisso durante as negociações

Depois de não cumprir o calendário, atrasando as negociações em duas oportunidades, o Comando Nacional de Negociação decidiu que, caso a ECT não trate as reuniões com seriedade, as atividades serão suspensas e só devem ser retomadas para apresentação do índice para reajuste salarial.

O Comando informou também que não aceita manobras ou qualquer tipo de acordo que coloque em risco os direitos dos trabalhadores e que cumpre com rigor os prazos para realização de assembleias, bem como o comparecimento às reuniões marcadas. Portanto, o mínimo que se espera da empresa é que também faça sua parte.

 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br