Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
23 de Setembro de 2020 às 13:32

Informe FENTECT sobre a compensação de horas

Após 36 dias de uma greve vitoriosa do ponto de vista político no conjunto dos trabalhadores ecetistas, que mesmo com uma decisão tendenciosa e política vinda do TST, por meio de agentes do governo Bolsonaro que se instalaram dentro daquele tribunal para retirar direitos, os trabalhadores dos Correios estão de parabéns pela postura em defender o que é nosso. Podemos sair de cabeça erguida dessa batalha e com a sensação de ter feito o nosso papel! Vamos voltar ao trabalho com a nossa dignidade intacta.

Mesmo após o julgamento, o general Floriano Peixoto e a direção da empresa continuam tentando atacar os trabalhadores. Hoje soltaram um termo de compensação das horas sem sequer ter sido publicada a certidão do julgamento ou acórdão. Somente a partir dessa publicação é que as partes poderão ser notificadas para o cumprimento efetivo da decisão. Mas, como sempre, Floriano Peixoto acha que a empresa é o quintal da casa dele e age às margens da legalidade. Não vamos aceitar mais essa arbitrariedade vinda desse governo!

Por isso, ORIENTAMOS A TODOS OS TRABALHADORES A NÃO ASSINAREM QUALQUER DOCUMENTO RELATIVO AO DISSÍDIO JULGADO PELO TST SEM QUE ANTES HAJA UMA NOTIFICAÇÃO! Os trabalhadores devem aguardar as orientações da FENTECT ou sindicados de base para tomar qualquer medida.

Nós, trabalhadores, que fizemos a maior greve da história dos Correios e mostramos toda a nossa força e disposição de luta, não vamos permitir nenhuma forma de assédio após a greve. Não vão conseguir nos abater moralmente ou diminuir o tamanho da nossa conquista, que foi uma grande luta realizada nacionalmente em defesa dos nossos direitos e empregos.

Os trabalhadores devem aguardar as informações futuras sobre como será feita essa compensação das horas. Não acreditem em outras medidas além das oficiais dos sindicatos ou da Fentect. Precisamos continuar vigilantes contra qualquer abuso e retaliação por parte da empresa.

A luta não acabou, Floriano Peixoto! Ela continua viva e vai se fortalecer ainda mais! Nossa categoria é de luta e não se entregará jamais!

#ForaFlorianoPeixoto
#ForaBolsonaro
#VivaALutaDosTrabalhadoresDosCorreios


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br