Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
8 de Julho de 2019 às 15:29

FENTECT repudia perseguição aos trabalhadores do CDD Humaitá

A notícia publicada no último dia 05 de julho de 2019 pelo Jornal Extra do Grupo Globo que mostra uma confraternização de trabalhadores do CDD Humaitá (RJ) evidencia o quanto o discurso de sucateamento dos Correios serve para justificar a privatização.

A publicação, que assume a conotação de denúncia, sequer apurou o fato, tomando como absurdo que colegas de trabalho se reúnam após o expediente para fazer um churrasco organizado e custeado por eles mesmos. Isto, aliás, foi colocado de maneira secundária, não se sabe se intencionalmente. Mas é lamentável que um veículo com o alcance do Extra tome parte nesse caça às bruxas feito contra os trabalhadores ecetistas.

Sabe-se que os Correios, como empresa pública e consciente de sua função social, bem como de seu tamanho, sempre apoiou e fomentou as confraternizações entre seus funcionários, inclusive afirmando a importância destes momentos para a melhora do clima organizacional da empresa. Qual não foi a surpresa ao receber a notícia de que após a publicação de um evento que foi previamente acordado entre os trabalhadores daquela unidade, até mesmo o gestor foi afastado.

As insinuações maldosas e equivocadas servem apenas para colocar a opinião pública contra a categoria ecetista e, por consequência, a favor da venda da estatal. Subjetivamente, trata-se de uma forma de dizer que os trabalhadores dos Correios não realizam bem sua função por estarem fazendo churrasco ao invés de trabalhar, quando na verdade estes mesmos trabalhadores sofrem com sobrecarga de trabalho por causa da falta de concursos desde 2011, o déficit de funcionário devido aos sucessivos PDVs e os constantes casos de violência que impedem a boa prestação de serviços à população carioca.

A FENTECT reafirma o compromisso e a seriedade do trabalho dos ecetistas que mesmo diante da ofensiva privatista seguem queridos e respeitados por onde passam e repudia a tentativa grosseira de culpabilizar quem em meio a tanta desesperança ainda leva cidadania a todos os cantos deste país.

Contra a mentira e a perseguição e por uma empresa pública e de qualidade, a Federação deseja toda força aos companheiros do CDD Humaitá!

 


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br