Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
9 de Janeiro de 2018 às 19:24

FENTECT pede solução para descontos indevidos nos salários e tickets da categoria

Muitos trabalhadores têm questionado descontos nos salários e no ticket referentes à compensação pela última greve da categoria. No entanto, nesta terça-feira (9), em reunião com o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Heli Siqueira, representantes da FENTECT foram informados que a empresa seguirá o que foi determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), bem como o memorando 2449-2017 VIGEP, enviado pela ECT às regionais.

Logo, se não houve convocação formal para compensação da greve, o trabalhador não deverá ser penalizado pelos Correios, apenas em caso de negativa por parte do empregado à empresa. Porém, como há vários casos individuais, a vice-presidência vai orientar as regionais e as unidades de trabalho para averiguação dos casos dos trabalhadores afetados com os descontos nos salários e benefícios.

Com isso, a FENTECT solicita aos sindicatos filiados que informem a federação, com urgência, sobre qualquer problema nas regionais ou nas unidades.

Solidariedade
Os representantes a federação também entregaram à empresa um documento contestando a suspensão do trabalhador José Gonçalves de Almeida, mais conhecido como Jacó. O diretor suplente da federação foi acusado por uso indevido da imagem da ECT, entretanto, as provas demonstram incoerência com a realidade. A acusação da empresa fere, ainda, o Acordo Coletivo de Trabalho da categoria. Para os diretores da FENTECT, trata-se de perseguição política, bem como demais casos de trabalhadores da empresa. Por isso, todas medidas estão sendo adotadas a fim de reverter tais penalidades e perseguições.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br