Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
29 de Julho de 2020 às 10:36

FENTECT participa de mais uma reunião do Comando Nacional de Negociação e Mobilização

Hoje, aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Negociação e Mobilização (CNNM) da FENTECT com representantes dos Correios para continuar as tratativas em relação a nossa Campanha Salarial 2020/2021. A cada dia fica mais nítida a intransigência em negociar e a intenção em retirar direitos deliberadamente. A direção da ECT afirmou que não vai apresentar nenhuma contra proposta e no dia 1º de agosto reduzirá o ACT à CLT. De acordo com a empresa, hoje seria o último dia de negociação. Isso significa retirar direitos como 30% do AADC do salário. Seria o fim do ticket nas férias, fim do anuênio, fim da licença maternidade de 180 dias e fim do auxílio creche, entre muitos outros.

A FENTECT iniciou a reunião informando que os trabalhadores nacionalmente rejeitaram essa proposta absurda e desumana da ECT que não só traz proposta de "aumento" de 0% como prevê a retirada de 70 cláusulas históricas que garantem dignidade aos ecetistas. Apesar do objetivo de desqualificar a categoria, inclusive publicamente em meios de comunicação, nos colocamos à disposição para dar continuidade às negociações. Aguardamos uma proposta digna que possa nos fazer avaliar e voltar a assinar um acordo coletivo que contemple a necessidade dos trabalhadores fazendo com que a empresa continue figurando como uma das maiores operadoras logística do segmento do e-commerce no Brasil, como tem feito neste último período de isolamento social.

Nesse período de pandemia foi mostrada toda a importância dos Correios para a economia do micro, pequeno e médio empresários. Graças ao trabalho e empenho de milhares de ecetistas e do amparo logístico e social dessa empresa secular, foi possível minimizar essa crise humanitária e sanitária que atingiu em cheio a economia nacional.

A FENTECT e CNNM orientam a realização das assembleias no dia 04 de agosto e a necessidade de deflagração da greve a partir das 00h do dia 05 de agosto, caso a ECT não apresente uma nova proposta para avaliação dos trabalhadores ecetistas. Somente unidos e mobilizados vamos conseguir resistir a todos esses ataques aos nossos direitos!

Correios, um patrimônio do povo brasileiro.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br