FENTECT ENTRA NA JUSTIÇA PARA GARANTIR SALÁRIO INTEGRAL DOS TRABALHADORES DO GRUPO DE RISCO E OUTROS AFASTADO PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Os Correios anunciaram a suspensão de pagamentos como adicionais de atividade (AADC, AAG e AAT), de Funções de Atividade Especial, Adicional por trabalho aos fins de semana e benefícios como o vale-transporte. A medida foi anunciada pela direção da ECT, o que demonstra uma desumanidade com os trabalhadores afastados pela pandemia do novo Coronavírus.
A empresa demonstra claramente que prefere o dinheiro em detrimento das vidas dos funcionários. Essa é uma forma de penalizar financeiramente os trabalhadores dos grupos de risco que podem contrair o vírus a qualquer momento. Além de punir esses trabalhadores, ela sequer consegue disponibilizar os materiais necessários para proteger aqueles que ainda continuam nos seus postos de serviço. Essa medida mostra o alinhamento de ideias do presidente Floriano Peixoto ao do presidente JAIR Bolsonaro, que pensa que para superar essa crise humanitária tem que jogar a conta nas costas dos trabalhadores, suspendendo contrato de trabalho, cortando salários e diminuindo verbas remuneratórias para atender os patrões. Em vez de medidas como essa, a empresa deveria cumprir o que prometeu e seguir o exemplo de outros países que estão ampliando distribuição de renda para o povo como modo de diminuir os efeitos na economia devido ao surto mundial do Coronavirus.
A FENTECT entrou com uma ação (0000284-61.2020.5.10.0015) na 15° Vara de Trabalho de Brasília para garantir que os ecetistas não tenham nenhum prejuízo de natureza salarial, e esperamos que a justiça acolha o pedido, protegendo o maior patrimônio da ECT que são os trabalhadores. Repudiamos veementemente essa ação dos Correios que nega o direito universal à saúde e retira os direitos trabalhistas. Vamos continuar lutando para assegurar os direitos, a saúde e a dignidade dos nossos trabalhadores. NOSSA VIDAS VALEM MAIS QUE O LUCRO!
Outras Notícias

O secretário-geral da FENTECT participa de debate virtual

Veja as armadilhas do PDI que a empresa quer impor aos trabalhadores

Trabalhadores se unem para lutar contra fechamento de fábrica da Ford
