FENTECT apoia o Dia Nacional em Defesa da Soberania e da Educação

Convocado por estudantes e movimentos populares organizados, nesta quinta-feira (03) acontece o Dia Nacional em Defesa da Soberania e da Educação. Simbolicamente, no aniversário de uma das maiores estatais do país – a Petrobras – diversas cidades brasileiras registrarão atos públicos contra o projeto Future-se, que tem por objetivo privatizar as Universidades, os cortes de recursos da educação, a intervenção do Governo na escolha dos dirigentes das instituições federais, a militarização das escolas, os ataques à soberania com o anúncio da privatização de diversas estatais e a retirada de direitos dos trabalhadores.
Entende-se por soberania a autonomia de um país sobre seu território e seus recursos. A pauta se torna ainda mais urgente no momento em que se discute em nível global a responsabilidade sobre a exploração de recursos energéticos e seus impactos no meio ambiente.
A preservação da biodiversidade, bem como a construção de um projeto de país que garanta segurança e desenvolvimento sustentável dependem diretamente da gestão responsável das empresas estratégicas para o Brasil e do fomento à ciência e tecnologia promovidos pelo tripé formado por ensino, pesquisa e extensão. Por isso esta também é uma luta dos trabalhadores dos Correios.
A ECT, como empresa pública cuja função social perpassa a garantia da integração nacional, precisa ser pública para atender todo o povo brasileiro. A FENTECT, consciente de seu papel na organização dos trabalhadores ecetistas, convoca toda a categoria a participar dos atos em suas cidades e apoiar a luta pela soberania nacional e pela educação pública de qualidade.
Outras Notícias

O secretário-geral da FENTECT participa de debate virtual

Veja as armadilhas do PDI que a empresa quer impor aos trabalhadores

Trabalhadores se unem para lutar contra fechamento de fábrica da Ford
