Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
15 de Maio de 2019 às 09:54

FENTECT apoia estudantes e professores contra os cortes na Educação promovidos pelo Governo Bolsonaro

O corte de verbas para a Educação anunciado recentemente pelo governo é parte de um mesmo projeto de desmonte do país, que também prevê a privatização de direitos com a venda de empresas estratégicas como a Petrobras e os Correios, a Reforma da Previdência que entrega o sistema de seguridade social aos bancos e a extinção do Ministério do Trabalho, bem como a perseguição aos sindicatos e movimentos sociais (estes dois últimos por serem capazes de mobilizar contra os outros ataques).

Mais emblemático, os cortes na Educação revelam a subserviência e a passividade de um governo que se contenta em ser lacaio de países onde se investe massivamente em Ciência e Tecnologia e se orgulha por perseguir professores e estudantes que ousam sonhar com um país mais justo.

Por isso, neste 15 de maio, a FENTECT apoia a greve nacional pela educação em todo o país. Haverá atos em diversos estados e lá estarão os trabalhadores dos Correios mais uma vez ao lado da classe trabalhadora brasileira pelo direito a educação de qualidade, trabalho decente, aposentadoria digna e um país soberano.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br