Notícias dos Sindicatos

home » Notícias dos Sindicatos
20 de Novembro de 2018 às 19:20

Entrega matutina é alvo de formulário suspeito da ECT e sindicato pede atenção no preenchimento

O SINTECT-DF pede cautela a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Distrito Federal e entorno que estão sendo chamados para responder o formulário da ECT que faz questionamentos sobre a entrega matutina. O sindicato orienta a todos que respondam positivamente em relação ao tema, já que, como constatado nas denúncias recebidas pelo sindicato, algumas perguntas são tendenciosas. Não há qualquer justificativa, ainda, para a aplicação dessa pesquisa. Logo, não é transparente o interesse da empresa com isso. Em caso de dúvida, é muito importante que o trabalhador busque orientação junto aos representantes da categoria e ao SINTECT-DF.

Esse modelo de entrega é um direito conquistado com as lutas do sindicato. A entrega matutina foi extremamente reivindicada por ser mais benéfica para os trabalhadores, entre outros motivos, pela exposição ao sol e a temperaturas prejudiciais para a saúde dos ecetistas. Vale lembrar que muitos sindicatos ainda lutam bravamente pela implantação em seus estados.

Portanto, trabalhador e trabalhadora, não se engane. Essa pode ser mais uma estratégia de retirada de direitos. Não colabore com um futuro sucateado na própria empresa e na vida. Com saúde, até mesmo os Correios têm mais a ganhar em produtividade. Nossa batalha é pela manutenção dos ganhos vitoriosos da categoria ecetista.


Outras Notícias

- 20 de Novembro de 2018 às 11:42

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra

- 20 de Novembro de 2018 às 11:38

SINTECT-PE repudia demissão de Áureo Cisneiros

- 19 de Novembro de 2018 às 16:18

Informe Jurídico – PCCS

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br