Notícias FENTECT

home » Notícias FENTECT
14 de Novembro de 2020 às 11:17

Agora é hora de votar em candidatos compromissados com o trabalhador

No próximo domingo, dia 15 de novembro, iremos às urnas escolher os vereadores e prefeitos de nossa cidade. Precisamos estar atentos a tudo que vem acontecendo em nosso país e em nossas cidades na atual conjuntura, pois nosso voto é capaz de mudar esse cenário se fizermos as escolhas certas. O Brasil mergulhou em uma profunda depressão econômica por conta da atual política do governo federal comandado por Bolsonaro e que tem reflexo direto na vida dos municípios, que sofrem ainda mais com a falta de geração de emprego e renda para garantir através de maior arrecadação os serviços públicos para os moradores das nossas cidades.

A política de governo de Bolsonaro ampliou a pobreza e a desigualdade social favorecendo os mais ricos que nesse período aumentaram em mais de 10 % suas fortunas deixando claro que o lado dele é dos mais ricos. Por isso, temos a oportunidade, no próximo domingo, nas urnas de começar a mudar essa história. Fazendo das eleições municipais o elo para mudança dessa conjuntura elegendo candidatos que estejam no campo progressista e que defendam o fortalecimento da classe trabalhadora, de seus direitos e por uma cidade voltada ao desenvolvimento social e econômico e que combate à pobreza. Precisamos votar em prefeitos e vereadores, que façam parte desse sentimento e compromisso.

Por isso, nós da FENTECT, orientamos os trabalhadores dos Correios e seus familiares a votarem em candidaturas operárias e com compromisso no combate às privatizações, propostas pelo governo Bolsonaro e Paulo Guedes. Precisamos eleger o maior número de candidatos com esse compromisso, pois só assim podemos garantir apoio nessa grande luta que estamos fazendo para que a nossa empresa continue sendo um patrimônio do povo brasileiro. 

As candidaturas com essas características não vem com apoio de Bolsonaro e nem de partidos do Centrão, que defendem abertamente as privatizações e retirada de direitos da classe trabalhadora, mas sim de partidos progressistas de esquerda. Dessa forma, a FENTECT alerta para que os trabalhadores não se deixarem enganar e se atentem a legenda dos candidatos, porque o que determina o comprometimento é o posicionamento do partido e não da pessoa que pede o voto. Há muito lobo em pele de carneiro dentro de um processo eleitoral. A FENTECT reforça a necessidade de irmos às urnas neste domingo para exercer o nosso direito a cidadania e escolhermos para vereadores e prefeitos pessoas que vão nos representar e apoiar a luta contra a privatização dos Correios e por uma sociedade mais justa e igualitária.


Outras Notícias

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares - FENTECT

SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF - CEP:70393-900 - Fone/Fax:(61) 3323-8810 - fentect@fentect.org.br