Brasília-DF:

É GREVE

30/01/2014

Diante da tentativa da ECT de impor a privatização do Convênio Médico da categoria, os trabalhadores dos Correios de todo o país estão entrando em GREVE por tempo indeterminado.

A GREVE foi decidida em assembleia realizadas em Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Campinas, São José do Rio Preto, Piauí, Amazonas, Paraná, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Vale do Paraíba, Roraima.

Essa é uma lista parcial que deve ser ampliada ainda hoje ou nos próximos dias, tendo em vista que ocorrerão assembleias em outros estados e em locais onde os sindicatos ainda não chamaram assembleia, a FENTECT já orientou que coloque a decisão sobre a luta contra o Postal Saúde para os trabalhadores.

A FENTECT esclarece que a GREVE foi o recurso último para barrar a imposição da caixa de assistência Postal Saúde, que representa a privatização do convênio médico da categoria, principal benefício dos ecetistas. A greve acontece, ainda, depois que a justiça adiou pela quinta vez a decisão da ação que a FENTECT moveu contra o Postal Saúde que é uma imposição da direção da ECT e contraria o dissídio coletivo da categoria, julgado pelo TST em 2012 e 2013.

A greve é por tempo indeterminado para barrar o Postal Saúde.

Comentários

Nenhum Comentário até o momento.


FENTECT
SDS, Ed. Venâncio V, Bloco R, loja 60 - Brasília/DF
CEP: 70393-900
Fone/Fax: (61) 3323-8810
E-mail: fentect@fentect.org.br